Páscoa

Você pode ver o vídeo desse devocional aqui: Páscoa

Páscoa lembra automaticamente chocolate, não é? Quando eu era criança recebíamos cestas de vime com vários tipos diferentes de chocolate. Ovos de chocolate, barras, balas, pacotinhos com vários doces… eu sempre amei a páscoa e todo esse doce que ia poder comer.

Demorei um pouco para perceber que Páscoa não é isso. Mesmo frequentando a igreja desde pequena só percebi que Páscoa tinha outro motivo, mais forte e importante, quando cresci.

Já mais velha comecei a prestar atenção ao que significava esse feriado, e somente entendi a dimensão do que era a Páscoa quando assisti ao filme Paixão de Cristo.

Eu me converti muito cedo, infelizmente me afastei por um tempo quando fiquei adulta, mas quando voltei para os braços do Pai é que comecei a entender a profundidade do amor de Deus por mim.

Morrer por amor a outra pessoa é coisa muito séria. Não conseguimos entender a dimensão desse amor. Páscoa não é coelhinho e chocolate. Páscoa é a morte de Jesus na cruz, porque Ele amou mais do que a própria vida. A cruz é o ápice da entrega de Deus por nós, do seu amor e da sua compaixão. É a graça e misericórdia encarnados em uma ato de amor daquele que é puro amor.

Quando assisti o filme do Mel Gibson, meu coração doeu mais do que eu posso expressar. Quanta humilhação meu Jesus passou… bofetadas, cuspe, pancadas, chicote, espinhos, vergonha, pregos, asfixia, etc. Mas nada disso se compara a dor que Jesus sentiu ao ser separado de Deus por causa dos meus pecados. Ver isso na tela do cinema não chega perto do que Jesus sentiu. Essa separação é que realmente foi seu sofrimento.

E tudo isso para quê?

Para que eu pudesse ter o perdão dos meus pecados. Para que eu pudesse ter acesso ao Pai.

Mas como?

Porque Jesus não ficou morto. Ele ressuscitou! É porque Ele está vivo é que posso ter certeza que não serei condenada, porque Ele pagou o preço na cruz!

Isso é Páscoa. É Jesus morrer e não permanecer morto!

Porque Ele vive posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, Eu sei, Que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está!


Deixe um comentário